segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ciências Ocultas - Ocultismo

A Escritura nos fala de várias formas de ‘ciências ocultas’ como agora são chamadas; os filhos de Israel receberam fortes advertências a esse respeito, mostrando ser isso uma realidade perigosa àqueles que se envolvem com elas.
No Velho Testamento os que praticavam tal coisa era uma elevada classe de homens, eminentes por seu aprendizado, tanto que eles eram encontrados nas cortes dos reis.
No Egito, por exemplo, havia alguns que eram aptos para exercer poderes além do que eles obtiveram por aprendizado humano.
Quando Moisés estava procurando por meio de sinais convencer Faraó do poder de Deus, os mágicos do Egito puderam transformar suas varas em serpentes e simular as duas primeiras pragas com os seus encantamentos (Êxodo 7.22; 8.7). Essas pragas eram ‘transformar a água em sangue’ e ‘trazer rãs na terra’. Isso estava além do mero poder humano e certamente os mágicos não agiram assim pelo poder de Deus; era, então, feito pelo poder de Satanás.
Nós não sabemos a natureza dos encantos usados, a palavra ali usada no original é ‘lat’, e significa ‘secretas, artes mágicas’. Satanás pode sugerir quais encantamentos empregar – se o homem se dispuser - e pode exercer seus poderes até onde Deus permitir.
LDSC